sábado, 31 de janeiro de 2015

Chutando o "pau da barraca"

Construir a própria órbita significa deixar de enxergar através da visão do outro!



Como diz a bíblia cristã: Há tempo para todas as coisas, né?!
Há tempo também para "chutar o pau da barraca". Deixar de sacrificar minha curta existência, minha "liberdade" por medo da contrariedade (desde que eu tenha a consciência da responsabilidade dessa liberdade e do respeito pela liberdade do outro).
Sou prisioneiro dos olhares, das opiniões, da aceitação do outro. Das pressões que me sufocam para ter uma identidade que não me pertence.
É tempo de chutar o "pau da barraca". Tempo de parar de concordar com as mesmas opiniões, com aquilo que é "politicamente correto ou conveniente" (somos prisioneiros das certezas).
É tempo de parar de enxergar com os olhos dos outros e seus preconceitos. De uma sociedade equivocada, perversa e manipuladora.
É tempo de aprender a dizer não, de discordar, de mandar pra p... aquilo que me sufoca, me oprime ou violenta.
É tempo de me libertar, de estar "presente!", de respirar tranquilamente, sem culpas e sem medo (sem medo de pensar diferente). Simplesmente penso diferente e isso é normal.
Percebo que sou único, diferente, e aí está a riqueza, de diversidades. Isso é saudável (desde que eu saiba respeitar as diferenças).
É tempo de dar um basta na "escravidão", em tudo àquilo que me paralisa, que me anula.
É tempo de caminhar em liberdade, sóbrio (mas ao mesmo tempo embriagado de poesia para enxergar a beleza e a alegria nas coisas simples da vida), consciente de que somente eu posso viver a minha vida, ou seja, somente eu posso viver as minhas dores e as minhas alegrias. Caminhando com serenidade (consciente dos equívocos) sem compromisso com a hipocrisia, com o engano, com os discursos "falacianos". É tempo de EU PERTENCER A MIM MESMO.


  

Por Romeu Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.