segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O respeito só tem significado nas diferenças!

Bom seria se a humanidade aprendesse efetivamente a conviver com as diferenças e entendesse como são importantes. Os diferentes conseguem enxergar a importância das diversidades e como é vital e saudável para a manutenção do equilíbrio. Haja vista, o equilíbrio só existe porque existe movimento e com o movimento as oposições com suas particularidades e características. 
Os "diferentes" enxergam os outros como iguais, os "iguais" enxergam os outros como diferentes e muitas vezes, soberbamente, como inferiores. E daí nascem as vaidades, os preconceitos, o ódio, a violência, enfim, o desrespeito.
Os "iguais" se incomodam com as diferenças porque vivem na paralisia, na inércia, no conformismo
As diferenças geram pluralidades, despertam criatividades, diversidade de ideias, nos levam a reflexão, promovem o NOVO, nos tiram do conformismo e permitem que nos olhemos como IGUAIS

Respeito - só tem significado nas diferenças! O conceito de respeito foi criado para gerar harmonia entre "diferentes". Ele reconhece, interpreta e promove o bom convívio (essa seria a ideia). 

Por Romeu Oliveira 

Obs:  Respeito veio do Latim respectus, particípio passado de respicere, “olhar outra vez”, de re-, “de novo”, mais specere, “olhar”. A ideia é de que algo que merece um segundo olhar tem qualidades que levam a uma atitude de consideração e/ou reverência. (fonte: origemdapalavra.com.br) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.